Páginas

01 maio 2015

Como começar a estudar Inglês sozinha?

Oi meus amores! Tudo bem? 

Hoje eu vim falar de um assunto um pouquinho diferente com vocês, de como eu consegui começar a estudar inglês sozinha.


Eu sempre tive vontade de aprender a falar inglês mas a gente sabe que na escola quase nunca conseguimos aprender e as vezes a grana também está curta para poder entrar em algum curso (o que é o meu caso). 

Então resolvi começar a estudar por conta própria mas aí surgiu a dúvida de como fazer isso e por onde começar e é justamente sobre isso que vou falar, já que passei por isso e tenho algumas dicas.


  • DICA 1: Se não tiver livros ou gramática de inglês em casa opte por aplicativos que ensinam inglês. Isso mesmo, você pode estudar pelo seu celular. Eu estou usando dois aplicativos nos meus estudos o Duolingo e o busuu. Eles são muito bons, tem vários exercícios e vocês também podem escutar tudo que aprendem.

  • DICA 2: Ouça músicas em inglês acompanhando a letra. Pode parecer besteira mas fazendo isso você consegue aprender sim, pois ouvindo a música e acompanhando com a letra é mais fácil de memorizar a pronúncia e é uma forma de treinamento também.
  •  DICA 3: Assista cursos gratuitos no Coursera e no TED, nesses sites tem ótimas aulas e o melhor, gratuitamente.
  •  DICA 4: Assista filmes legendados ou totalmente em inglês, também é uma forma de treinamento e a dica é assisti algum que você já tenha visto em português assim fica mais fácil o entendimento também em inglês.
  •  DICA 5: Pratique o inglês com um amigo. Outra forma de treinamento e fixação do inglês é treinar com um amigo, como por exemplo conversando só em inglês com ele.


É isso meus amores, espero que tenham gostado das dicas e que possam ajudar vocês e se tiverem alguma dica deixem nos comentários, afinal sempre é bom compartilhar né? :)


Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...